NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades

Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro entram em vigor

 

 

 

Desde o início do mês de novembro as mudanças em diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro entraram em vigor. A lei está mais rígida e as multas mais caras. As mudanças foram propostas com o objetivo de aumentar a segurança do trânsito brasileiro.

Para isso, o rigor para coibir condutas inadequadas por parte dos condutores, também ficou maior.
Uma das mudanças foi relacionada à realização de exames toxicológicos. Com as alterações na legislação de trânsito, quem se recusar a fazer o teste do bafômetro, ou qualquer outro procedimento que permita analisar o uso de álcool ou outras substâncias, terá de arcar com uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Em caso de reincidência no período de um ano, o valor da multa será aplicado em dobro. Houve também reajustes nos valores de todas as multas.
De acordo com a nova legislação, a suspensão da carteira de habilitação durará de 6 meses a 1 ano. E quem for pego dirigindo com a carteira suspensa, poderá ter o documento cassado.

A suspensão ocorre quando o infrator atinge a contagem de 20 pontos no período de um ano ou por transgressões às normas estabelecidas no Código como dirigir alcoolizado, dirigir motos com faróis apagados entre outras.
De acordo com o Escrivão Clemilson Calais, cerca de 550 condutores tiveram a suspensão do direito de dirigir em Caratinga neste ano de 2017.

Ele diz ainda que o código de trânsito é feito em cima de três pilares: pedestres, veículos e condutores e que é preciso que haja respeito com o direito do outro. Dessa forma o trânsito ficará mais seguros e o índice de acidentes será reduzido.

 

Fonte: sindsegrs

10 de novembro de 2017

Aprenda de uma vez por todas a fórmula perfeita para ser APROVADO de primeira na teórica do Detran