NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades

Morte de instrutor de trânsito após briga não pode ficar impune, diz Sindicato

 A violência no trânsito fez mais uma vítima fatal em Minas Gerais. Dessa vez não ocorreu devido a um “acidente”, mas sim em decorrência de uma briga de trânsito. A confirmação da morte de Alessandro Gomes de Carvalho, que era instrutor de trânsito em Belo Horizonte e tinha 48 anos, aconteceu hoje (17/04) pela manhã. Ele estava no exercício de sua profissão, ou seja, ministrando uma aula prática quando tudo ocorreu. Populares filmaram toda a situação da briga envolvendo o instrutor de trânsito.
De acordo com informações do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc-MG), Alessandro era colaborador do CFC Estrada Real e foi arrastado e prensado a outro carro, quando tentava impedir que o motorista que bateu no veículo do CFC durante uma aula de direção, fugisse do local sem fazer boletim de ocorrência. O sinistro ocorreu na última quarta-feira (12/04/23). As últimas informações são de que a Polícia ainda não encontrou o condutor do outro veículo.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar o condutor responsável pelo acidente e entidades, como o Siprocfc-MG, pedem rigor na punição. “Em nome de sua diretoria e de todos os CFCs mineiros, o Siprocfc-MG se solidariza com os familiares e amigos de Alessandro e espera por justiça, em mais um caso de irresponsabilidade no trânsito”, afirma em nota.

Conforme Alessandro Dias, presidente do Siprocfc-MG, a sociedade não pode esquecer o caso.
“Mais uma vítima desses absurdos que temos no trânsito, com sensação de impunidade”, declarou Dias.

Como foi o sinistro
Segundo informações da Polícia Militar, o aluno que estava tendo aula prática, de 19 anos, disse que o condutor do veículo e Alessandro conversavam de forma amigável para resolver a situação, até que o instrutor sugeriu registrar boletim de ocorrência. O motorista entrou no carro e tentou fugir do local. Foi quando Alessandro se jogou na frente do veículo para tentar impedir o homem de fugir.

Solidariedade aos familiares
Toda a equipe do Portal do Trânsito, que cobre o dia a dia dos profissionais que atuam na área do trânsito, presta condolências a família, aos amigos, e, também, a todos os instrutores de trânsito do Brasil.

“Sabemos das dificuldades, muitas vezes da desvalorização, mas também da importância desse profissional. Esperamos que a situação seja apurada e não passe impune”, finaliza Celso Mariano, diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata Educacional.
FONTE:PORTALDOTRANSITO

21 de abril de 2023

Aprenda de uma vez por todas a fórmula perfeita para ser APROVADO de primeira na teórica do Detran